quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Campeonato de kitesurf em Grussaí

(Foto: Divulgação)
A praia de Grussaí, em São João da Barra, recebe neste domingo, 3 de setembro, a 1ª Copa Slake de Kitesurf. O evento reunirá cerca de 100 participantes dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e terá início às 9h, nas proximidades do Polo Gastronômico. As inscrições podem ser feitas no local da competição ou pelo telefone (22)99885-2833.

A disputa será nas categorias regata feminino, regata iniciante, regata open, regata master e Freestyle. Entre os destaques do esporte que já confirmaram presença estão o campeão brasileiro amador, Felipe Macedo, e os atletas locais Fabiano Souza, Édipo Paes, Rodrigo Barreto e Davi Maciel.

A competição é promovida pelo site ventaka.com, com apoio da iniciativa privada e da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes. “Será um evento de alto nível que deverá contar, além de São João da Barra, com atletas de Campos dos Goytacazes, Macaé, Região dos Lagos, Rio de Janeiro, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Vila Velha, Piúma e Guarapari, entre outras cidades”, destaca o organizador Silmar Antunes.

Na opinião do coordenador geral de Esportes de São João da Barra, João Paulo Almeida, é importante a realização de competições desse porte, tanto no incentivo ao esporte quanto para atrair pessoas a São João da Barra.

“Receberemos desportistas e pessoas que virão para prestigiar o evento, que é um grande atrativo para o domingo e tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra. Temos no município excelentes atletas na modalidade que, assim como tantas outras, cresce a cada dia no município e tem nosso incentivo”, afirmou.






Fonte: Secom PMSJB