segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Encontro de estudantes de arquitetura e urbanismo em setembro


(Foto: Divulgação)
Representantes da comissão de estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense e do Centro Universitário Fluminense estiveram reunidos na Prefeitura de São João da Barra, na sexta-feira, 25, para discutir a realização do XX Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Erea), entre 5 e 10 de setembro, no Balneário de Atafona.

Cerca de 600 estudantes, de todas as regiões do Brasil, participarão do projeto sociocultural da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (Fenea). “O objetivo é promover integração entre os universitários e a cidade, com foco na arquitetura e nos problemas sociais locais”, declarou o diretor de finanças do XX Erea Leste – Goytacá 2017, Gustavo Viana.

O encontro proporcionará, ainda, a criação de intercâmbio de experiências e conhecimentos que propiciem uma formação ainda mais completa, seguindo preceitos fundamentais do respeito ao meio ambiente e ao ser humano. "Os moradores da cidade também poderão participar, durante o dia, causando um estreitamento de laços culturais materiais e imateriais, tais como a arte na cidade e o olhar à arquitetura social e a economia – ressaltou Gustavo.

“A intenção é ampliar a discussão sobre ensino, pesquisa e extensão, e contribuir para a formação humana e profissional dos estudantes, promovendo uma melhor qualidade de vida para os habitantes de São João da Barra”, disse a diretora de atividades do XX Erea Leste – Goytacá 2017, Ana Júlia Carvalhado.

A comissão organizadora do XX Erea Leste – Goytacá 2017 solicitou ao poder executivo duas vagas de estacionamento de carro na avenida Atlântica, entre as ruas Mal. Rondon e Sebastião Vasconcelos, em Grussaí, para construção, durante o evento, e permanência ao longo dos anos, do Parklet, que consiste em uma vaga de carro ocupada e trasnformada em um espaço de convívio e lazer, proporcionando um lugar agradável para pedestres e intensificando o contato do espaço público com os seus usuários.

Da Secretaria de Planejamento, participaram da reunião o secretário Sávio Sabóia e o gerente Luciano Barreto. Ordem Pública, o secretário Maxwel Araújo , gerente Phillipe Nicácio Oliveira e o supervisor geral da Guarda Civil Municipal, Luiz Marcos Teixeira. O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, e o gerente de Transporte e Trânsito, José Renato Duarte, também estiveram presentes.






Fonte: Secom PMSJB