sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Concluída mais uma etapa do Cozinha Brasil em São João da Barra

(Fotos: Divulgação)
 Mais uma etapa do programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente” foi encerrada nesta quinta-feira, 17, em São João da Barra, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das localidades de Barcelos e de Sabonete.

Após a última aula do curso os alunos degustaram pratos que foram ensinados durante o programa, como a quiche de casca de abóbora e suco de beterraba, limão e maracujá, e receberam o certificado de conclusão, além do livro com todas as receitas e um avental.

O curso ministrado pela nutricionista do Serviço Social da Indústria (Sesi), Priscila Senra, e teve 10 horas de duração. Os alunos receberam treinamento teórico e prático, aprendendo a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preparar as refeições preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, sempre com foco na melhoria da renda familiar.


A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Falcão, ressaltou a importância das parcerias na realização dessas ações. “A Ferroport tem sido parceira em diversas atividades em nossas unidades. Mais uma vez pudemos ofertar à população uma atividade que, além de apontar solução para reaproveitamento dos alimentos, através de uma alimentação mais saudável, também pode ser uma nova opção de geração de renda”, salientou.

Participaram da entrega de certificados o gerente de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, e a analista de relacionamento da Ferroport, Nívia Carvalho. "É muito prazeroso para nós ver que a adesão ao Programa Cozinha Brasil só tem crescido. Isso mostra que estamos trazendo para a comunidade o conteúdo certo. A ideia é apresentar para os participantes uma alternativa de renda e, ao mesmo tempo, uma proposta de alimentação saudável", afirmou Márcio Redivo.


“Além da troca experiência para nossas usuárias, o curso proporcionou o aprendizado de novas receitas, noções básicas de nutrição e higiene na preparação do alimento", declarou a coordenadora interina do Cras de Sabonete, Josenéia Bandeira, enfatizando a aquisição de conhecimento fundamental para entrada no mercado de trabalho ou pra se tornar um empreendedor.

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra com a Ferroport-Prumo Logística e Anglo American – empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açú.







Fonte: Secom PMSJB