quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de São João da Barra promove 1º Seminário de Aleitamento Materno

(Foto: Divulgação)
Será encerrado nesta quinta-feira, 10, o 1º Seminário de Capacitação em Aleitamento Materno, promovido pela Secretaria de Saúde de São João da Barra e direcionado aos agentes comunitários de saúde do município. O evento, no Cine Teatro São João, com início às 13h30 e previsão de término às 15h30, tem por objetivo capacitar os profissionais e engloba palestras e discussão de propostas de ações de incentivo à amamentação.

Os temas abordados serão “Os benefícios nutricionais do aleitamento materno”, com a nutricionista Aparecida de Souza; “Depressão e ansiedade: identificando e tratando”, tendo como palestrante o psicólogo André Aragão e “Direitos sociais na promoção do aleitamento materno”, com a assistente social Solange Barbosa.

O 1º Seminário de Aleitamento Materno teve início no dia dois de agosto e envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas e técnicos de saúde bucal que compõem a Estratégia Saúde da Família. Gestantes assistidas pela rede municipal de saúde também estiveram participam.

– Estamos preparando os agentes para que transmitam uma orientação adequada sobre a importância da amamentação e identifiquem os fatores que podem estar atrapalhando o ato de amamentar – comentou a subsecretária de Saúde, Keth Miranda.






Fonte: Secom PMSJB