quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Programação de desfiles cívicos em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O mês de setembro em São João da Barra será de comemorações pelo Dia da Pátria, pelo fato acontecido em sete de setembro de 1822, quando Dom. Pedro, as margens do rio Ipiranga, declarou independência de Portugal. A fim de valorizar as tradições patrióticas, escolas municipais, particulares, estaduais e federais, Capitania dos Portos (Marinha do Brasil), Destacamento de Bombeiros e outras instituições militares e escolares se reúnem para homenagens através do tradicional desfile.

No dia sete de setembro, a prefeita Carla Machado e autoridades locais, farão o hasteamento de bandeiras, às 9h, na Praça São João Batista; em seguida, às 10 horas, tem início o desfile cívico militar e escolar, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, ao som das bandas marciais Derly Machado e Ubaldo Sena.

Mas o ato cívico já começa no município na sexta-feira, 1, com os desfiles de escolas nas localidades de Barcelos, às 9h, e Cazumbá, às 14h. Na segunda-feira, 4, os desfiles acontecem, às 9h, em Cajueiro, e em Mato Escuro, às 15h. No dia 5, terça-feira, às 9h, será a vez das escolas do Açu. Na quarta-feira, 6, às 9 h, em Atafona, e às 15h, em Grussaí.

A secretaria de Educação e Cultura vai explorar durante o desfile o tema trabalhado este ano na rede pública: Ética e Valores: alicerces para a construção de uma cultura de paz. O objetivo é exaltar os valores morais de ética e do civismo na formação da cidadania.

Confira no link abaixo toda a programação:







Fonte: Secom PMSJB