segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Matrículas abertas da Educação de Jovens e Adultos em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra estará até o dia 31 de agosto com inscrições abertas para a Educação Básica para Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser realizadas nas escolas Domingos Fernandes da Costa e CIEP (Sede), Dionélia Gonçalves Santos e Amália Soares de Almeida (Atafona), Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos), Guilhermina Mendonça (Bajuru), Maria Viana de Abreu (Vila Abreu), José Alves Barreto (Mato Escuro) e Chrisanto Henrique de Souza (Açu).

A coordenação da Educação de Jovens e Adultos vem desenvolvendo um trabalho de resgate dessa modalidade de ensino na rede municipal. A (EJA) é uma proposta educacional que supera o modelo escolar convencional, proporcionando um ambiente de aprendizado que estimula a autonomia. A EJA desenvolve conhecimentos, habilidades e atitudes que ajudam o aluno a lidar com as questões cotidianas que surgem na vida pessoal e na profissional.

“É uma satisfação perceber que o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem proporcionado a volta dos estudantes dessa modalidade de ensino”, destacou a coordenadora, Luciana Paula, ressaltando ainda que os jovens e adultos, ao regressarem à escola, necessitam vencer as barreiras do medo, do novo e do recomeço.

Para a coordenadora, Joyce Sena, a EJA representa a possibilidade de incentivar esses jovens e adultos a sonhar com um futuro melhor. “Novos projetos foram postos em prática, entre eles o Proveja, uma avaliação diagnóstica dos conteúdos mínimos, a fim de oferecer estratégias pedagógicas para sanar as dificuldades discentes diagnosticadas”, ressaltou.






Fonte: Secom PMSJB