quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Conscientização sobre veículos abandonados em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São João da Barra, por meio de uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Transportes e Trânsito, Ordem Pública e de Meio Ambiente e Defesa Civil, realiza junto à população e a proprietários um trabalho de conscientização sobre veículos abandonados nas vias públicas municipais.

De acordo com a Secretaria de Transportes, inicialmente é identificado o proprietário, seguido de abordagem da equipe de fiscalização que informa sobre os riscos e os danos que o veículo abandonado causa em via pública.

“Além dos riscos viários, nos preocupamos com os riscos relacionados à saúde, à segurança da população e à limpeza urbana voltada para a poluição visual que o veículo ocasiona”, explicou secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto.

Ainda segundo o secretário, a ação é realizada de forma participativa com os proprietários, que indicam um espaço apropriado de sua responsabilidade para guardar o veículo que é guinchado, transportado e acondicionado no local indicado. Nessa etapa nenhum automóvel está sendo apreendido.

Segundo Ulisses Nolasco, da Secretaria de Meio Ambiente, com a remoção há uma melhor fluidez do trânsito. O trabalho está sendo realizado de forma gradativa e continuado em todo o município. Já foram realizadas 11 remoções nas ruas João Francisco de Almeida, Dr. Manoel Alves e no entorno da Praça São Pedro, no centro da cidade.






Fonte: Secom PMSJB