terça-feira, 22 de agosto de 2017

Implantação da Ouvidoria Itinerante em São João da Barra

(Fotos : Divulgação  | Adeilza Braga)
Com objetivo de facilitar o acesso da população às ouvidorias de Saúde, Transportes e de Ordem Pública, a Prefeitura de São João da Barra criou o projeto Ouvidoria Itinerante. O atendimento será uma vez por semana e todos os distritos serão contemplados. A primeira etapa aconteceu no Açu, na segunda-feira, 21, registrando 98 atendimentos entre sugestões e críticas de moradores.


“Desta forma estamos desenvolvendo um modelo de gestão participativo, promovendo o diálogo entre o Poder Executivo e os usuários dos serviços públicos e, consequentemente, proporcionando melhor qualidade de vida para a população”, declarou a prefeita Carla Machado, anunciando para dia 30, na Unidade de Saúde de Barcelos, o próximo atendimento, a partir das 9h.


Apesar de a Prefeitura disponibilizar o atendimento das ouvidorias de Saúde, Ordem Pública e Transportes, de segunda a sexta, das 8h ás 17h, na sede do município, a Ouvidoria Itinerante oportuniza a manifestação popular sem que haja o deslocamento dos moradores até o centro da cidade.


– Todas as demandas são analisadas para assegurar o direito do cidadão ao acesso às políticas públicas de saúde, transporte e segurança – informou o ouvidor da Saúde, Ralph Braz, relatando que a Ouvidoria Itinerante ampliará as formas de contato com os moradores, ajudando a identificar as demandas mais rapidamente.


De janeiro a julho deste ano, foram contabilizados 231 atendimentos realizados pela Ouvidoria da Saúde, na sede da Secretaria, localizada na Rua Barão de Barcelos. A de Transportes, que funciona no prédio em frente à Prefeitura, registrou 186 demandas. Já a da Ordem Pública, no Térreo da Rodoviária, contabilizou, nesse período, 47 atendimentos.












Fonte: Secom PMSJB