quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Reunião para fomentar turismo de negócios em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Integrantes do governo municipal se reuniram na terça-feira, 29, com a Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes de São João da Barra, a fim de traçar metas para alavancar o turismo de negócios na região. A Secretaria de Planejamento, em parceria com o Sebrae, vem buscando meios para orientar os empresários locais, objetivando o desenvolvimento econômico.

Entre os assuntos em questão, a elaboração de um diagnóstico, por parte do Sebrae, baseado nas propostas dos empresários, visando identificar as demandas e deficiências do setor hoteleiro. “Estamos empenhados em apoiar os empresários locais, criando condições para fomentar os negócios na região. Vamos estar reunidos para planejar e chegar a um consenso que fique bom para todos”, disse o subsecretário de Planejamento, José Carlos Chagas.

Também foram debatidos: preços das diárias; confecção de catálogo dos hotéis, pousadas e restaurantes; campanha de legalização dos estabelecimentos; parceria com as empresas que prestam serviços ao Porto do Açu; questões relativas à infraestrutura; marketing e outros.

– As pousadas estão entre os empreendimentos que mais sofrem com a sazonalidade. Precisamos de medidas diferenciadas que atraiam hóspedes durante todo o ano, impulsionando, inclusive, a geração de empregos – afirmou o vice-prefeito e empresário, Alexandre Rosa. “Vejo como de suma importância o apoio do Sebrae e da Prefeitura à nossa causa. Estamos confiantes de que esta parceria surtirá efeito com o tempo”, acrescentou.

Em uma breve avaliação da reunião, o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, disse ser positiva essa troca de sugestões, e que isso vai ajudar a consolidar a proposta da instituição.

“Demos um passo importante para começar a pensar e estruturar um plano para que as empresas do Porto tenham acesso à rede de hotéis, pousadas e restaurantes disponibilizada por esta cidade tão hospitaleira, e repleta de belezas naturais”, pontuou.

Segundo o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes, Osvaldo Barreto, é de grande relevância a participação dos empresários dos segmentos envolvidos nestes encontros, cujo propósito é traçar metas para mudar o atual cenário econômico do ramo de hospedagem.

A próxima reunião acontecerá no dia 12 de setembro. Além dos citados, estiveram presentes: o secretário de Planejamento, Sávio Saboia; o gerente, Luciano Barreto; e o consultor do Sebrae, Glauco Nader.






Fonte: Secom PMSJB