sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SJB na abertura da Merco Noroeste

(Foto: Divulgação)
São João da Barra marcou presença, na quinta-feira, 24, na abertura do oficial de um dos maiores eventos de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), realizada em Itaperuna e que está em sua a XIX edição.

O secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, representou o município no evento que contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, do secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, entre outras autoridades.

No encontro foi assinado o contrato de abertura de crédito do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, que prevê a capacitação dos beneficiários em processamento, adequação às novas legislações e gestão do empreendimento, resultando na inclusão integral das agroindústrias familiares no mercado formal.

Para Osvaldo Barreto, a participação do município foi importante, pois, houve a oportunidade de solicitar ao secretário de Estado, Jair Bittencourt, apoio com relação ao maquinário utilizado para atendimento aos produtores rurais. “Hoje o atendimento da patrulha mecanizada é uma de nossas maiores dificuldades e tivemos a chance de solicitar ao secretário apoio para viabilizar mais máquinas para o município”.

Osvaldo Barreto explica, ainda, que foi anunciado o retorno do programa Rio Rural e mencionado o compromisso do Estado do Rio de Janeiro com o interior, principalmente no setor do agronegócio, que vem crescendo fortemente na região. E assinado termo de cooperação técnica entre a Pesagro Rio e a clínica veterinária São Camilo, de Itaperuna, visando ampliar a pesquisa no setor para animais de grande e pequeno porte e trazer tecnologia para a região.

Também participaram da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz; o vice-presidente executivo do Sistema Firjan, Ricardo Maia; o diretor do Sebrae RJ, Armando Clemente; o presidente da Companhia Paduana de Papeis, Fernando Pinheiro; o diretor geral da UniRedentor, Heitor Antônio.






Fonte: Secom