quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de SJB retira escombros de quadra que desabou em 2016

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São da Barra, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu inicio na terça-feira, 01, ao trabalho de remoção dos escombros da cobertura da quadra esportiva do bairro Água Santa, que desabou no segundo semestre de 2016.

A estrutura confeccionada em aço e o muro parcialmente destruído ofereciam risco aos moradores, porém o Executivo só pôde executar a ação após um parecer jurídico, pois a obra ainda se encontra em período de garantia pela empresa responsável pela construção.

De acordo com a Secretaria de Obras, a alegação da empresa para não fazer a manutenção periódica da estrutura metálica da cobertura foi o não pagamento pelo governo anterior do complemento financeiro. A Praça José Carlos da Silva foi inaugurada em fevereiro de 2014, e foi licitada e empenhada ainda no último governo da prefeita Carla Machado.

“A comunidade da Água Santa aguardava por essa ação, porém por questões jurídicas ainda não podíamos iniciar a remoção dos escombros. E assim que esse impasse for resolvido nossa prioridade é devolver a área para a população”, explicou o secretário da pasta, Alexandre Magno.

O material retirado será enviado ao depósito da prefeitura e a previsão é que o trabalho dure cerca de três dias. A praça, localizada na Estrada de Embaíba com a Rua 11 de Julho, conta com quiosques, banheiros públicos, área de lazer infantil, mesas de jogos e a quadra esportiva.





Fonte: Ascom PMSJB