quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Capacitação para agentes de endemias nesta quinta em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O Núcleo de Controle de Zoonoses de São João da Barra promove nesta quinta-feira, 31, das 9h às 14h, no Cine Teatro São João, capacitação dos agentes de combate a endemias visando o treinamento teórico quanto à transmissão e profilaxia da raiva.

A capacitação dos agentes, de acordo com o diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses, Marcos Moreira Machado, é a primeira etapa dos trabalhos visando a vacinação antirrábica em cães e gatos no município.

“Na segunda etapa, a partir no dia 18 de setembro, das 8h às 14h, a imunização acontece em postos volantes nas áreas rurais. Na Campanha Nacional, no dia sete de outubro, serão 17 postos fixos distribuídos no município”, explicou.

Abrindo a programação nesta quinta-feira, a médica veterinária e doutora em Ciência Animal da Universidade Federal Fluminense (Uenf), Indiara dos Santos Sales, realiará palestra com o tema: História e transmissão da raiva humana.

Na sequência, o enfermeiro e 1º tenente bombeiro militar, Jeferson Medeiros Pereira, que atua há nove anos em atendimento de emergências, abordará Profilaxia e primeiros socorros em acidentes com animais.






Fonte: Secom PMSJB