segunda-feira, 18 de maio de 2015

POLÍCIA DESCOBRE ASSALTO FORJADO E PRENDE MOTOBOY E ALUNO DO IFF

(Foto: Ralph Braz)
Um assalto forjado terminou com dois homens presos e um deles baleado na manhã desta segunda-feira (18) em Campos. Segundo informações da polícia, três jovens simularam um assalto para roubar um malote com cerca de R$ 10 mil. O dinheiro era de uma drogaria que funciona em Goitacazes e estava com um motoboy que trabalhava no comércio. Participaram do crime um jovem de 20 anos, estudante do IFF, o motoboy e outro homem que está foragido.

A ideia do grupo era simular um assalto e ficar com o dinheiro da drogaria. Na manhã desta segunda, quando o motociclista passava pela Avenida Newton Guaraná, na Penha, os dois comparsas o abordaram simulando o assalto. Eles chegaram em um carro preto, roubaram a moto, o malote com o dinheiro, e deram até um tiro de raspão no funcionário da farmácia. Um deles seguiu com o carro e outro com a moto e o dinheiro.

O crime forjado e planejado pelos três seria perfeito, mas os bandidos não contavam com uma testemunha e a rápida ação dos policiais militares. Uma pessoa viu o falso assalto e ligou rapidamente para a polícia, com a característica e o sentido do veículo usado pelos bandidos. Uma viatura da Polícia Militar, que seguia pela Avenida Arthur Bernardes, viu quando um carro com as mesmas características também passava pelo local.

Ao parar o carro, o motorista - um estudante do IFF-Guarus que estava uniformizado e com material escolar - contou que havia acabado de sair da aula. Apesar da história, os policiais perceberam o nervosismo do rapaz e pediram para ver o celular dele. Foi quando leram mensagens de texto trocadas entre o trio para combinar o falso assalto, que incluía ainda o tiro de raspão no braço do motociclista com objetivo de tornar o crime mais convincente.

O rapaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Centro. O motoboy, que recebia atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM), também foi preso. O terceiro suspeito, que ficou com a moto e o dinheiro roubado, continua foragido.





Fonte: Terceira Via