quinta-feira, 21 de maio de 2015

POLÍCIA APRESENTA OS ACUSADOS DE ASSASSINATO DO PM EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos 24 horas)
Terminou agora a pouco uma ação conjunta das polícias Militar e Civil que resultou na prisão de três homens acusados da morte do sargento da PM Manoel de Souza, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, no bairro da Pecuária, em Campos. A elucidação ocorreu em tempo recorde, visto que do horário que o corpo foi encontrado até a prisão dos acusados, foram menos de oito horas. A arma, uma pistola calibre 380, e o celular, que tinham sido roubados da vítima, também foram localizados. Os três acusados foram localizados na comunidade da Baleeira. Segundo a polícia, há um quarto envolvido, um adolescente de inicial M. que encontra-se foragido.

Durante entrevista coletiva, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, explicou como a polícia chegou aos autores do crime. A motivação do crime e o que fazia o sargento na comunidade da Baleeira serão divulgados apenas após as investigações.

” Inicialmente, concluímos que ele foi morto na esquina das ruas Ricardo Teixeira e Ramiro Braga(bairro do Caju). Conseguimos recuperar o celular e a arma do policial, motivo pelo qual estamos produzindo as provas em cima dos indiciados. Logicamente, está muito recente, precisamos esclarecer os fatos, mas isso não impede autuar os acusados em flagrante. Os presos vão responder por homicídio, furto e prática de associação ao tráfico de drogas. Os acusados Diego da Conceição Lúcio, de 24 anos e Washingtom da Silva Gomes, de 19 anos. Eles serão autuados em flagrante por homicídio e furto qualificado. O terceiro envolvido, Sebastião Roberto Vieira Júnior, de 25 anos, será autuado por associação ao tráfico de drogas”, disse o delegado, que acrescentou.

“Após o crime, montamos uma operação para elucidar o caso. Cerca de 35 policiais militares participaram e conseguimos localizar os três suspeitos dentro da Comunidade Baleeira, um quarto envolvido, que é um adolescente, ainda está foragido. Efetivamente, Diego e Washington que participaram do homicídio. Sebastião estava nas proximidades e escondeu a arma do policial, uma pistola calibre 380, que encontramos na tarde desta quarta. A pistola estava em uma rua da comunidade, local próximo de onde o corpo foi encontrado dentro do carro”, explica o delegado.

O delegado Geraldo Rangel ainda revelou que “as provas são claras, encontramos o telefone do policial com Diego e tudo indica que Washington atirou contra o PM. Sebastião estava no local e foi procurado para esconder a arma. Ainda não sabemos se a arma do policial foi a mesma usada para atirar contra ele. No local, encontramos cápsulas calibre 380, mesma arma do policial, mas só vamos ter essa certeza após perícia. Há indícios que houve luta corporal entre o policial e os autores do crime. Vamos aguardar o laudo para ter mais detalhes. Temos testemunhas e precisamos ser cautelosos”, finalizou o delegado.





Fonte: campos24horas