quinta-feira, 28 de maio de 2015

HORA DA DEGOLA: ROSINHA VAI EXONERAR TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA

(Foto: Ralph Braz)
A Prefeitura de Campos vai iniciar amanhã (29) a primeira etapa da reforma administrativa, com a exoneração de todos os cargos comissionados (ao todo, são mais de 1.500). As mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial de amanhã (29). Porém, engana-se quem pensa que e trata de uma degola definitiva. Aos poucos o “barco” vai receber todos os tripulantes novamente, com algumas mudanças. Serão levados em consideração alguns critérios como: força de trabalho, força política, quem indicou e comprometimento com o grupo.

Com a reforma a prefeita reduziu o número de secretarias (DAS 1) e criou 20 superintendências (DAS 2). Como muitos secretários vão para o segundo escalão, no comando das superintendências, a prefeita resolveu manter o poder de cada um, aprovando projeto que dá poder aos superintendentes. Para a bancada de oposição, vai ter muita gente “com a caneta na mão para manusear milhões”. Já a situação garante que a mudança vai dinamizar a máquina.

Nova estrutura – Entenda como ficou a nova arrumação: 

Gabinete da Prefeita (Superintendências de Relações Institucionais, Planejamento, Centro Administrativo, Programas e Projetos, Assessoria Especial, Cidac, Captação de Recursos, Paz e Defesa Social, Postura e Guarda)

Secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos (Superintendência de Comunicação)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Superintendências do Fundecam, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Trabalho e Renda, Petróleo, Energias Alternativas e Inovação)

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Superintendências de Justiça e Assistência, Procon, Idoso e Defesa Civil)

Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Superintendência de Iluminação Pública / ficam vinculadas ainda as superintendências do IMTT e EMHAB)

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Superintendências de Igualdade Racial / ficam vinculadas as superintendências da Fundação Oswaldo Lima e Fundação de Esportes)

Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Superintendência de Limpeza Pública)

Fundação Municipal de Saúde (ficam vinculados os Hospitais Ferreira Machado e HGG)

Segundo o subsecretário de Governo, Thiago Godoy, a reforma reduz os gastos da máquina administrativa e a moderniza. “Essa reforma mostra a determinação da prefeita Rosinha em enxugar os gastos mantendo a qualidade, sem deixar traumas ou criar um colapso administrativo. Essas alterações modernizam a máquina, com destaque para a mobilidade urbana e o desenvolvimento ambiental, direcionando as ações do governo com qualidade, por conta da inserção das superintendências no âmbito das secretarias, trazendo inclusive mais celeridade para a implementação das políticas públicas”, explica Thiago.




Fonte: Blog do Bastos