terça-feira, 19 de maio de 2015

CIRCUITO JUNINO EM SJB COM MENOS ATRAÇÕES

(Foto: Ralph Braz)
O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco (PMDB, se reuniu na manhã de segunda-feira (18) com os festeiros de todas as localidades, responsáveis pelos eventos religiosos do município, para explicar as adequações necessárias devido à crise nacional, e com as grandes perdas dos royalties que afetam a cidade. No encontro, Neco pediu a compreensão e colaboração de todos. O primeiro evento a passar pelos cortes será o Circuito Junino, que costuma ser realizado do início ao fim de junho. O prefeito explicou que vai manter o evento, mas com menores gastos.

— Vamos manter o evento, mas de forma reduzida. A crise econômica é grave e é preciso estabelecer prioridades. Neste momento, é importante manter o investimento nas áreas da Saúde, a Educação e a Assistência Social. O Circuito Junino será realizado. Não vamos deixar de contribuir para esta tradicional festa que movimenta o nosso comércio — ressaltou Neco.

A Prefeitura ainda estuda a possibilidade da realização de um ou dois shows nacionais durante a programação junina. As atrações podem ser realizadas no aniversário da cidade (17 de junho) e também no dia do padroeiro São João Batista (24 de junho). Para se ter uma ideia, no Circuito do ano passado, foram sete atrações nacionais, somados os shows da sede do município e do quinto distrito sanjoanense. Neste ano, porém, a maior parte da programação será composta por shows regionais.

— Entendemos a importância do turismo para o nosso comércio, principalmente no Circuito Junino, mas peço a compreensão de todos responsáveis pelos eventos. O momento é complicado, mas com a união de todos, vamos fazer mais um evento de sucesso para todos —concluiu o prefeito.

Para o presidente do Conselho de Pastores de São João da Barra, pastor Elielson Rodrigues, a decisão do prefeito Neco é totalmente acertada. “Estamos em um momento de crise nacional e com certeza a questão dos royalties afeta e muito o nosso município. A decisão do prefeito é totalmente correta e necessária”, observou o pastor.

Ainda com relação à crise, Neco anunciou no início de março que poderia reduzir os contratos da Prefeitura em até 25%.





Fonte: Secom