quinta-feira, 21 de maio de 2015

PARA ALEX FIRME, CÂMARA DE SJB DEVE TER 13 CADEIRAS

(Foto: Ralph Braz)
O vereador Alex Firme (PMDB) acredita que elevar o número de cadeiras para o máximo previsto em lei, que são 13, ampliaria a representatividade dos distritos na Câmara de São João da Barra. Segundo Firme, essa é uma questão que está sendo aguardada com grande expectativa desde o último pleito eleitoral por várias lideranças que também desejam ocupar uma vaga na Câmara. “Evidente que é esse tema precisa ser amplamente debatido, mas acredito que com 13 cadeiras haveria uma maior representatividade de diversas localidades e bairros espalhados por nosso município, e ainda oxigenaria o poder Legislativo”, afirmou.

Cm relação ao futuro político, Alex assegura que pretende concorrer novamente a uma vaga na Câmara. Ex-líder do governo Neco (PMDB) na Casa e atualmente com uma postura mais de oposição, Firme garante que o objetivo é permanecer na aliança de partidos que apoiam o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas não assegura se continua na legenda. “Existem convites de outras agremiações partidárias, mas só em setembro que definiremos a nossa situação”, completou.

O vereador acredita que a Câmara Municipal tem feito um bom trabalho, “pois nesse período vem ocorrendo uma maior integração entre o poder Legislativo e a população”. Com relação ao seu desempenho, Alex considera estar cumprindo o papel. “Na condição de vereador tenho feito o meu papel: ouvindo a população, fiscalizando, reivindicando e sugerindo ações, idéias e projetos que beneficiem a nossa população e a nossa cidade. É importante frisar que as obras e melhorias que solicitei neste período de dois anos e quatro meses de mandato, cabe ao poder Executivo analisar e realizar em prol de nosso povo”.

Sobre o relacionamento com o Executivo, Alex, que já foi líder de Neco, garante que agora o relacionamento é apenas institucional. “Tenho apenas contato institucional com alguns membros que compõem a atual administração. Tudo que for encaminhado para a Câmara Municipal e que realmente seja bom para a nossa população e o nosso município, estarei aprovando, da mesma forma que venho fazendo no decorrer do meu mandato”, concluiu Firme.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto