quarta-feira, 20 de maio de 2015

HOMENS ARMADOS SE FAZEM DE AGENTES DO IBGE E ROUBAM R$ 13 MIL DE IDOSO EM SJB

(Foto: Ralph Braz)
Um idoso de 73 anos, morador na localidade de Pipeiras, zona rural de São João da Barra, teve a casa invadida por dois homens armados na noite desta terça-feira (20). Os bandidos se identificaram como pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e fugiram levando R$ 13 mil em dinheiro. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o titular da delegacia de São João da Barra, Marcos Peralta, o assalto aconteceu por volta das 17h, quando os criminosos chegaram ao local em um carro preto. “A vítima informou aos policiais militares que os bandidos tinham duas pranchetas nas mãos e falaram que eram do IBGE. Ainda não sabemos quantas pessoas estavam na casa, mas acredito que tiveram dificuldades de vir até a delegacia ontem. Elas estão sendo aguardadas para prestar esclarecimentos”.

Ainda de acordo com o delegado, os autores do crime poderão ser identificados por meio de um catálogo com fotografias de criminosos. “O reconhecimento é muito importante. Conseguimos concluir oito inquéritos este ano depois que as vítimas identificaram os autores”, explicou Peralta.


Cláudia dos Santos


Fonte: Terceira Via