sexta-feira, 22 de maio de 2015

ALUNO É APREENDIDO APÓS AMEAÇAR PROFESSOR EM ESCOLA DE CAMPOS

(Foto: Divulgação | PM)
Policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) apreenderam um adolescente de 14 anos após ter ameaçado um professor, dentro de uma escola, com uma arma em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu nesta quinta-feira (21), no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nilo Peçanha, na Lapa e o jovem foi levado para a 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada. 

Ainda segundo a Polícia Militar, o órgão foi acionado pelo próprio professor, que afirmou ter sido ameaçado verbalmente por um aluno. Em revista, os PMs encontraram um revólver calibre 32 sem munição na mochila do aluno. O jovem estuda no 6º ano, antiga 5ª série, no Ciep da Lapa e reside no Parque Aldeia, em Guarus.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) informou que imediatamente após a constatação da presença da arma, que estava sem munição, na mochila do aluno, um policial do Proeis, que atua no Ciep Nilo Peçanha, em Campos dos Goytacazes, foi acionado para auxiliar na condução do jovem, acompanhado pelo irmão e a diretora da unidade, até a 134ª DP.

"Na rede estadual de ensino, como medida preventiva, todas as unidades escolares contam com a atuação de funcionários, que controlam os principais acessos de entrada, identificando as pessoas que desejam transitar no espaço escolar, com o objetivo de garantir a segurança de alunos e servidores. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública, policiais militares dos batalhões locais também fazem rondas periódicas no entorno das escolas e oferecem o apoio necessário" disse a Secretaria.

A Seeducdisse também que conta com uma Assessoria Técnica de Saúde e Bem Estar, que envia equipes pedagógicas e de recursos humanos para prestarem auxílio a alunos, funcionários e familiares, em situações de maior gravidade.




Fonte: G1