quinta-feira, 28 de maio de 2015

GRAVES DENUNCIAS DE FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO


O que mudou no HFM após a visita do Ministério Público Federal? Nada! Ou melhor, piorou e muito! No Último fim de semana foi um caos, desesperador ! Faltava vaga de UTI, medicação( noradrenalina ), monitor cardíaco e os pacientes graves não paravam de chegar! Os plantonistas desesperadamente tentavam falar com os diretores da unidade e pasmem! Ninguém atendeu! Tudo isso está registrado no livro de ocorrência, assinado e carimbado pelos médicos plantonistas! A enfermaria masculina tinha 4 pacientes graves com indicação de UTI, um inclusive entubado e acoplado ao respirador! Tudo na base do improviso sem os corretos cuidados de que necessitam em terapia intensiva!

Fato corriqueiro no hospital, a Sala de politrauma e agora o repouso masculino são improvisadas para receber pacientes graves!


Pacientes em macas até sem colchão!


Corredor rotineiramente lotado por pacientes à espera de vagas para internação, cirurgias principalmente ortopédicas que frequentemente não são realizadas por falta de material.

O hospital que tem perfil de atendimento de pacientes graves e politraumatizados, atende de tudo desde uma simples cefaleia até um politraumatizados grave,porém não apresenta no momento condições de absorver toda essa demanda e pacientes graves não estão recebendo os devidos cuidados culminando com o êxito letal (morte)! Se a unidade não possui condições de absorver toda essa demanda que a contrate na rede particular! São vidas humanas perdidas a esmo! A presença do Ministério Público deveria ser diária no hospital, e os verdadeiros responsáveis que são os gestores municipais responsabilizados civil e criminalmente! Os funcionários são tão vítimas quanto os pacientes e ainda tiveram redução de salários! Salvem o Hospital Ferreira Machado! 

Desabafo de um funcionário!





Fonte: Blog Erik Schunk