terça-feira, 19 de maio de 2015

MPF ENCONTRA IRREGULARIDADES NO CENTRO DE EMERGÊNCIA DE SJB

(Fotos: Radar OZK)
Irregularidades foram encontradas pelo Ministério Público Federal na Policlínica e no Centro de Emergência de São João da Barra, nesta terça-feira (19).

A equipe do MPF esteve no Centro de Emergência, primeiro, por volta das 09h30, encontrando irregularidades na folha de ponto e falta de médicos, no caso, a metade do que seria o ideal. Denúncias que chegaram a redação do Portalozk.com dão conta de um vazamento da rede de esgoto que jorra para dentro da unidade médica de São João da Barra, próximo a sala vermelha. Os agentes do MPF deverão fiscalizar a denúncia. Há, também, a falta de uma sala de esterilização no Centro de Emergência, por isso, os materiais são encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia.


Já na Policlínica, os agentes encontraram, além de irregularidades na folha de ponto, também na estrutura do prédio. Nenhuma irregularidade foi detectada com relação a remédios, segundo agentes do MPF. Em conversa com o Portalozk.com , um dos agentes informou que após inspeção no Hospital Ferreira Machado, em Campos, as unidades de saúde da região tem corrido contra o tempo para se adequarem ao correto. Mas que as operações continuarão por toda região. Denúncias recebidas pelo Radar OZK dão conta de que há armazenamento irregular de venenos do Controle de Zoonoses de São João da Barra dentro da policlínica. Um dos agentes do MPF achou estranho o armazenamento de lixo em uma sala específica no primeiro piso da policlínica e registrou em imagens que serão analisadas com base nas anotações dos agentes posteriormente.

Além disso, os agentes relataram tetos danificados, cadeiras danificadas e armazenamento de equipamentos e cadeiras de forma irregular em uma parte do corredor da Policlínica. Um comunicado será distriduído a imprensa no final da tarde de hoje (19) com o resumo da operação em toda região.





Fonte: Portal OZK