(Foto: Marcia Pacheco) |
As primeiras informações são de que o veículo envolvido é um microonibus e um caminhão e que há feridos presos às ferragens. Também se encontra no local equipe do Resgate de São João da Barra e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No momento do acidente havia 16 pessoas no microonibus. No local, abelhas estariam atacando as pessoas.
ATUALIZADO ÀS 17h30
ATUALIZADO ÀS 17h30
(Foto: Ralph Braz) |
De acordo com informações do local do acidente, o caminhão da empresa Ultra Gás, com placa de Salvador, seguia sentido Campos e o microonibus no sentido contrário, nas durante uma ultrapassagem acabaram colidindo de frente. Um Astra de cor preta, com placa de São João da Barra, também foi atingido.
Com o impacto da colisão, o microonibus perdeu o controle bateu em um poste e tombou as margens da rodovia. Nele havia 16 passageiros, sendo que dois foram projetados para fora do veículo, ficando um corpo caído no meio da pista e outro preso a uma cerca de arame farpado. Os demais, que chegaram a ficar presos às ferragens, foram resgatados pelos bombeiros. Eles seguiam de Rio das Ostras para a Praia do Açu onde fariam um treinamento de salvatagem.
No caminhão, além do motorista, que precisou ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado(HFM), estava um carona, que saiu ileso. Ele contou que foi tudo muito rápido.
De acordo com Rogério da Glória, membro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, que estava no local do acidente, o socorro às vítimas foi dificultado por enxame de abelhas que caiu sobre o microonibus. As abelhas estavam em um buraco no poste de iluminação pública atingido pelo veículo. “Alguns populares ajudaram no socorro às vítimas que gritavam muito, alguns chegaram a ser picados pelas abelhas”, disse Rogério.
O motorista do Astra, o caldeireiro Waltemir Fanz, de 45 anos, sofreu um corte no rosto. De volta ao local do acidente, uma hora depois do ocorrido, ele contou que deixou o local por estar sendo atacado por abelhas.
“Eu seguia para São João da Barra quando o microonibus passou pelo meu carro. Chovia muito no momento e o microonibus chegou a derrapar na pista e não conseguiu voltar para a mão dele. Só vi quando capotou e foi deslizando em direção ao meu carro que ficou preso na traseira”, relatou o caldeireiro acrescentando ainda que alguns passageiros que conseguiram sair do coletivo foram atacados pelas abelhas, inclusive ele levou picadas na cabeça.
Uma das pessoas que morreu [homem que teve corpo preso ao arame fardado] teve o corpo tomado por abelhas. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a usar um extintor com a finalidade de dispersar os insetos e prestar socorro à vítima, mas a mesma não resistiu e foi a óbito no local.
Marcia Pacheco relata que"Passava pelo local , muito triste, e o pior foi nao poder ajudar alguns feridos devido ao ataque de abelhas, foi triste ver pessoas feridas sendo picadas pelo enxame de abelhas, so os bombeiros puderam se aproximar utilizando extintor de incendio, muito triste". finalizou Marcia.
A assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que deram entrada na unidade 15 feridos, sendo que dois estão em estado grave. As demais vítimas estão com ferimentos e escoriações, passam por atendimento e exames na emergência do hospital, e estão estáveis.
*MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.
Fontes: Portal OZK/ Folha da Manhã/ Ururau/ Maurício Faez e Marcia Pacheco
Fontes: Portal OZK/ Folha da Manhã/ Ururau/ Maurício Faez e Marcia Pacheco