quinta-feira, 27 de setembro de 2012

TST DETERMINA FIM DA GREVE DOS CORREIOS



O TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu nesta quinta-feira (27) um reajuste de 6,5% para os trabalhadores dos Correios e determinou o retorno imediato ao trabalho. A categoria está em greve desde o dia 11 de setembro. 

A decisão foi tomada em sessão extraordinária de julgamento de dissídio desde a semana passada, duas audiências de conciliação foram realizadas, mas Correios e servidores não chegaram a um consenso. 


Para o secretário-geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), Edson Dorta, o valor é uma "mixaria". "É uma proposta ruim. Ela só está de pé porque é uma greve fraca. Estamos saindo daqui mais uma vez derrotados", afirmou. 

A categoria irá voltar ao trabalho amanhã. 

Segundo os Correios, o reajuste terá impacto anual de R$ 602 milhões. Hoje, a folha de pagamento da estatal é de R$ 8 bilhões. 

Os ministros do TST rejeitaram por unanimidade a ilegalidade da greve, e definiram que os trabalhadores devem retomar as atividades amanhã, já no primeiro horário de escala de trabalho. 

Fonte: folha