segunda-feira, 3 de setembro de 2012

I CONCURSO CURTA NO MUSEU HISTÓRICO DE CAMPOS

foto: Ralph Braz

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes promove no próximo dia 26 de setembro, o I Concurso Curta no Museu. O objetivo é fomentar a produção cinematográfica local, valorizar a história regional e fortificar a identidade do povo do Norte Fluminense. O concurso lançará edital nesta quinta-feira (03/08) e o resultado sairá em novembro, quando os curtas-metragens (documentários) serão premiados.


O projeto incentiva a criação de curtas-metragens (documentários) sobre a importância histórica dos Campos dos Goytacazes, observando edificações, costumes, tradições, lendas, sociedade, instituições, etnias, culinária e personalidades públicas ou do cotidiano da cidade.

foto: divulgação Ascom

Jovens olhares sobre Campos histórico - O mundo globalizado exclui o específico. Assim, características regionais são deixadas de lado em prol de uma padronização, muitas vezes, distante da realidade. "Refletindo sobre o assunto, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes promove o projeto Jovens Olhares sobre Campos dos Goytacazes Histórico, com foco nos estudantes da rede pública municipal. O trabalho mostrará, através de fotografias, a relevância da História dos Campos no cenário regional e nacional", disse o historiador do Museu, Cristiano Pluhar.


Os educandos fotografarão importantes edificações da cidade e o resultado do trabalho será uma exposição, em novembro, dos registros selecionados.

fonte: Ascom