segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EMUT PLANEJA MODIFICAÇÕES EM RUAS DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO

divulgação

A Empresa Municipal de Transporte (Emut) planeja fazer uma série de modificações no trânsito de ruas de grande movimentação de Campos nas próximas semanas. Para isso, inicia o trabalho de mudanças na sinalização dessas ruas nos próximos dias, com a instalação de semáforos, a fim de garantir a segurança de moradores e motoristas.

A rua Raul Escobar, prolongamento da Rua Tenente Coronel Cardoso, vai passar a ter mão única, no sentido dos bairros do Novo Jóquei e do Jóquei Clube, passando a absorver todo o tráfego em direção àquela região. No sentido contrário, a Rua Caldas Viana vai ter o trânsito em sentido contrário, também em mão única, em direção ao Centro da cidade. A Caldas Viana é conhecida por todos, por ser o prolongamento da Rua Saldanha Marinho.

Com as mudanças, dois cruzamentos importantes do Parque Califórnia vão ter um trânsito mais bem organizado, que são as confluências das duas ruas com a Rua Gilberto Cardoso, onde os dias de maior movimentação causam problemas para os motoristas. 

- Os moradores dessa região vinham solicitando a colocação de semáforos nesses dois cruzamentos, mas a Emut foi além e vai intervir para ordenar o tráfego, já que esta é uma determinação da Prefeitura, atendendo aos anseios dos moradores dessa área – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, que, na semana passada, visitou alguns desses locais, junto ao diretor de engenharia de trânsito, Paulo Dias, a fim de avaliar as mudanças.

Uma ciclofaixa para pedestres também deverá ser construída ao longo da Rua Caldas Viana, o que vai facilitar o tráfego dos ciclistas pelo local. “Nós vamos definir um novo espaço para as bicicletas, fazendo a ligação das ciclovias da Avenida Felipe Uebe, com a ciclovia que está prevista para ser construída na Avenida Arthur Bernardes, o que vai ampliar ainda mais a malha que já existe em Campos”, disse Paulo Dias.

Rua Riachuelo - Outra mudança importante vai acontecer na Rua Riachuelo, que já não vem comportando o trânsito em mão dupla e que vai passar a ser utilizada em mão única da Avenida 28 de Março até a Avenida Sete de Setembro. Um pequeno trecho após a Tenente Coronel Cardoso já funciona neste sentido e as mudanças vão acontecer nos outros trechos da rua.


fonte: Ascom