sábado, 8 de setembro de 2012

REAJUSTE NA CÂMARA É REPROVADO POR UNANIMIDADE PELA POPULAÇÃO


foto: Ralph Braz/ Arquivo
O reajuste dos vereadores de Campos continua gerando polêmica. No dia de ontem, internautas continuaram compartilhando e assinando o manifesto que tenta barrar o aumento de 61,8% que passou os salários de 9.288,03 para R$ 15.031,76. O abaixo-assinado no site Avaaz.org, criado pelo publicitário Weydder Almeida Lemury, já conta com quase 1.900 assinaturas. O objetivo é recolher assinaturas de 5% do eleitorado da cidade (cerca de 15 mil assinaturas) para iniciar uma ação pública.


Ao comentar sobre as declarações do presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL), que considerou como “pura maldade”, as críticas, o criador do manifesto desabafou. “Nós, do movimento Manifesto de uma Tribo, ficamos desapontados com a covardia daqueles que foram eleitos para governar essa planície. Tentar confundir cidadania com ataque partidário é, no mínimo, uma tentativa de se esconder atrás de um escudo forjado em falácias. Não se trata de ataque político contra os integrantes da Câmara. 


Apenas reivindicamos aquilo que é assegurado pela Constituição Federal: O direito de exercer a cidadania, intervir na direção dos negócios públicos participando de modo direto na formação do governo e na sua administração, neste caso através da iniciativa popular. Afinal, o que é a democracia senão o governo do povo, pelo povo e para o povo? Mas o que parece é que eles já viveram tempo demais na zona de conforto provocada por nossa inércia, e se esqueceram que aqui ainda existe uma sociedade pensante. Fica a torcida para que não seja tarde demais”, disse Weydder Almeida.


Fonte: fmanha