quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FALTA DE LEITE NA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS GERA MANIFESTAÇÃO EM REDES SOCIAIS

Foto: Ralph Braz

Devido a falta de um determinado de tipo de leite, na Secretaria Municipal de Saúde de Campos, que é essencial para os bebês , várias mães estão fazendo uma manifestação nas redes sociais, denunciando a falta do leite e do descaso do Governo municipal, para com essas crianças.


Cerca de 200 crianças ficaram sem os leites Neocate e Pregomin, que são indicados para dietas de crianças portadoras de alguma alergia ou intolerância alimentícia e fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana passada.
Por ter um custo comercial alto, que varia de R$ 150 a R$ 200, e o usuário ter a necessidade de utilizar muitas latas por mês, a maioria dos pais recorrem à secretária de Saúde que fornece gratuitamente o leite.


De acordo com a nutricionista e responsável pela Coordenação de Nutrição da secretaria, Cristiane Ambrósio Barbosa, até o final desta semana o problema estará resolvido.
Atualmente, 500 crianças são beneficiadas com as fórmulas, sendo que 104 são usuárias do Neocate e 95, do Pregomin.


O custo do leite é auto o que impossibilita a compra por parte delas. Esperamos que o Ministério Público, resolva esta questão, afinal a denúncia foi feita e está a vista de qualquer um.