quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SIRENES TOCAM EM PETRÓPOLIS DEVIDO A FORTE CHUVA

Museu Imperial / foto: Ralph Braz

As oito sirenes de alerta acionadas pela Defesa Civil de Petrópolis no fim da manhã desta quarta-feira (26), ainda continuam soando durante a tarde. Vinte ocorrências foram registradas e não há registros de feridos.

Segundo a prefeitura, 16 pessoas estão alojadas no abrigo da Defesa Civil no bairro Alto Independência. Uma delas, Cristina Nascimento, contou ao G1 que sua casa já foi atingida três vezes por deslizamentos e disse que preferiu deixar a residência no momento em que ouviu o alerta sonoro.

"Chove e a gente já fica preocupado. Quando fiquei sabendo através das sirenes que poderia ocorrer deslizamentos, preferi vir para o abrigo, que é um lugar seguro", disse.

Todos serão levados para passar a noite em um abrigo montado pela Defesa Civil e Secretaria de Trabalho e Ação Social do município na Escola Municipal Alto Independência.


O Comandante da Defesa Civil de Petrópolis, Coronel Carlos Francisco de Paula, confirmou que o estado de alerta permanece e que ainda não há previsão para a desmobilização.

"O solo já está ficando saturado e o risco de deslizamentos aumenta. Nossa equipe está de prontidão 24 horas. Essa família que está no abrigo vai permanecer até que o processo de desmobilização se inicie e uma equipe verifique as condições da residência deles", afirmou.



fonte: G1