quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS SJB LIMPA SUA ORLA MARÍTIMA

Foto: Ralph Braz

Nesta quinta-feira (20/09) vai acontecer a limpeza da orla marítima, no trecho que compreende a Praia do Açu e o Pontal de Atafona. A Iniciativa faz parte da comemoração do dia mundial de limpeza das praias comemorado no dia 20 de setembro.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, as ações de conscientização ambiental prosseguem na sexta-feira, dia da árvore, onde todas as escolas da rede pública de ensino receberão mudas de árvores nativas para serem plantadas na própria escola com a participação dos alunos.

“Todas as mudas foram produzidas na estufa do Espaço da Ciência Maria de Lurdes Coelho Anunciação, na praia de Atafona”, informou o secretário, que em parceria com a Emater estará presente na comunidade de Barra do Jacaré efetuando distribuição de mudas nativas e de árvores frutíferas para a população.

Para Marcos ações como estas são fundamentais na conscientização da população. A meta é mostrar a importância de se cuidar do meio ambiente, onde cada cidadão pode contribuir tornando a vida mais agradável e um mundo mais limpo. 

“A nossa intenção é sensibilizar a sociedade colocando em prática questões ambientais no processo de urbanização”, finalizou.


fonte: ASCOM