Um grupo armado atirou contra o carro do deputado federal Anthony Garotinho (PR), na noite desta quarta-feira (5), em frente à produtora 24P, em Santa Teresa, Zona Sul do Rio, onde o parlamentar gravava participação no horário político eleitoral.
Segundo o dono da produtora, identificado como Donato, dentro do carro de Garotinho, que é blindado, estava apenas o motorista, que não se feriu.
De acordo com moradores, os seguranças do político reagiram, mas até a tarde desta quinta-feira (6) não havia informações de feridos. Garotinho estaria no quarto andar do prédio da produtora, no momento do tiroteio.
![]() |
Marcas de tiros podem ser vistas nos muros das casas vizinhas à produtora (Foto: Bernardo Tabak/G1) |
A assessora de Anthony Garotinho, Isabele Coelho, informou que uma dupla armada chegou em uma moto, e o carona teria saltado e tentado entrar na produtora. De acordo com a assessora, o segurança do deputado estava do lado de fora, tentou abordar o homem e houve troca de tiros.
Ainda segundo a assessora, os dois homens fugiram atirando, cada um tomando um sentido da rua. Ela ressaltou que essa foi a versão apresentada pelo segurança para o deputado. O carro de Garotinho teria sido atingido no pára-brisa e no vidro traseiro.
Isabele Coelho informou que Garotinho não registrou queixa na delegacia por entender que houve uma tentativa de assalto à produtora e que, por isso, caberia ao dono do estabelecimento fazer o registro.
Nos muros das casas vizinhas, na Rua Cândido Mendes, onde fica a produtora, há marcas de tiros. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse que o grupo que atirou no carro estava em um carro e em uma moto.
O G1 foi à 7ª DP (Santa Teresa) e à 9ª DP (Catete), próximas à produtora, mas não havia registro do caso em nenhuma das duas delegacias.
fonte: G1