quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GRUPO ARMADO ATIRA NO CARRO DE ANTHONY GAROTINHO




Um grupo armado atirou contra o carro do deputado federal Anthony Garotinho (PR), na noite desta quarta-feira (5), em frente à produtora 24P, em Santa Teresa, Zona Sul do Rio, onde o parlamentar gravava participação no horário político eleitoral.

Segundo o dono da produtora, identificado como Donato, dentro do carro de Garotinho, que é blindado, estava apenas o motorista, que não se feriu.

De acordo com moradores, os seguranças do político reagiram, mas até a tarde desta quinta-feira (6) não havia informações de feridos. Garotinho estaria no quarto andar do prédio da produtora, no momento do tiroteio.

Marcas de tiros podem ser vistas nos muros das casas vizinhas à produtora (Foto: Bernardo Tabak/G1)

A assessora de Anthony Garotinho, Isabele Coelho, informou que uma dupla armada chegou em uma moto, e o carona teria saltado e tentado entrar na produtora. De acordo com a assessora, o segurança do deputado estava do lado de fora, tentou abordar o homem e houve troca de tiros.

Ainda segundo a assessora, os dois homens fugiram atirando, cada um tomando um sentido da rua. Ela ressaltou que essa foi a versão apresentada pelo segurança para o deputado. O carro de Garotinho teria sido atingido no pára-brisa e no vidro traseiro. 

Isabele Coelho informou que Garotinho não registrou queixa na delegacia por entender que houve uma tentativa de assalto à produtora e que, por isso, caberia ao dono do estabelecimento fazer o registro.

Nos muros das casas vizinhas, na Rua Cândido Mendes, onde fica a produtora, há marcas de tiros. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse que o grupo que atirou no carro estava em um carro e em uma moto.

O G1 foi à 7ª DP (Santa Teresa) e à 9ª DP (Catete), próximas à produtora, mas não havia registro do caso em nenhuma das duas delegacias.

fonte: G1