domingo, 30 de setembro de 2012

NOVA FASE NAS OBRAS DO CENTRO HISTÓRICO DE CAMPOS


A obra de revitalização do Centro Histórico de Campos está a todo vapor. Atualmente as intervenções encontram-se em processo de finalização das redes subterrâneas com a conclusão da parte dos embutidos, para que os tubos possam, em breve, estarem recebendo as fiações das redes elétricas locais. A informação é do engenheiro da empresa responsável pela obra.

Segundo ele, a previsão é de que até o final de outubro todas as partes dos embutidos já estejam concluídas, restando somente a parte de pavimentação. “Quando terminarmos essa etapa, as empresas de energia já poderão passar seus cabos para abastecer o comércio local. A parte de drenagem, água e esgoto já está concluída. Provavelmente para a próxima semana daremos início às obras de pavimentação no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Theotônio Ferreira de Araújo, próximo à Praça Prudente de Moraes, conhecida como Chá-chá-chá”, adiantou o engenheiro.





fotos: Paulo Ourives

A Rua Theotônio Ferreira de Araújo, após as intervenções, terá sua calçada aumentada consideravelmente e, com isso, a via pública irá diminuir. O objetivo desta modificação, é para que os carros ao passarem pela rua não precisem parar e com isso, os pedestres terão mais conforto e mobilidade para transitarem pelo Centro.

As obras do Centro Histórico também têm agradado os comerciantes e comerciários locais. 

Esta era uma obra necessária, não só para nós que trabalhamos no comércio, mas para a polução em geral. Agora tudo vai ficar mais organizado dentro da cidade e acredito, profundamente, que até o movimento no comércio irá aumentar depois da obra concluída.

fonte: Ascom