quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO II PRENDE OITO ELEMENTOS EM CAMPOS



Policiais militares do 8° BPM deflagraram nesta manhã (06/09) mais uma operação conjunta com a Polícia Civil visando o cumprimento de oito mandados de prisões preventivas contra integrantes da organização criminosa de narcotraficantes vinculados à facção TCP (comunidade Tira Gosto), em Campos. 

De acordo com o delegado da 134ª DP, Luiz Cláudio Cruz, a “Operação Integração II” é uma ação integrada da PMERJ com a PCERJ, um trabalho já iniciado há alguns meses. “Prendemos pessoas com funções específicas na compra e venda de médias e grandes quantidades de drogas, lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico, distribuição de drogas, entre outras funções. São pessoas que controlavam e/ou gerenciavam o tráfico de drogas da TCP”, disse o delegado. 

Para o comandante do 8° BPM, o Coronel Lúcio Flávio Baracho as prisões cumpridas na manhã de hoje significam o enfraquecimento de uma facção que tem trazido intranqüilidade para a população campista. “O objetivo da Polícia Militar é trazer ordem pública. O Estado está e estará presente em qualquer lugar e em Campos não será diferente. Continuaremos na busca incessante pelo bem comum”, finalizou o Coronel deixando claro que o trabalho de repressão ao tráfico de drogas continuará na região do 8° BPM.


A operação contou com a participação de 30 policiais civis e 50 policiais militares. Dos oito mandados de prisão preventiva, sete foram cumpridos. Um elemento continua foragido e mais um elemento foi preso por posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na Penha, Turfe Clube, Parque Bela Vista, Parque Santa Rosa, Parque São Silvestre, Parque Lebret e Parque Tarcisio Miranda. 


INTEGRAÇÃO 

A “Operação Integração II” é um desdobramento da “Operação Integração”, que aconteceu em abril deste ano e resultou na prisão de Wellington da Silva Pinto, conhecido com Bin Laden, acusado de ser o chefe do tráfico na Baleeira e suspeito de comandar um grupo de extermínio, tendo ainda expedido contra ele três mandados de prisão, dois por tráfico e um por homicídio.


Fonte: comunicação social 8º BPM