domingo, 30 de setembro de 2012

NOVA PESQUISA ELEITORAL À PREFEITURA DE SJB


foto: Ralph Braz

Faltando uma semana para a eleição, o vereador Neco (PMDB), lidera com folga a corrida pela Prefeitura de São João da Barra. Pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto GPP, entre os dias 26 e 27 de setembro, registrada no TSE sob o número 00157/2012, mostra Neco com 55,1% das intenções de voto, contra 33,5% do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), que aparece na segunda colocação. A candidata do PPC, Jéssica Ribeiro tem 0,5% e o candidato do PSDB, Murilo da Karol, tem 0,2%. Brancos e nulos somam 1,9% e Não sabe/Não respondeu somam 8,8%. Foram entrevistados 600 eleitores e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a pesquisa realizada pelo mesmo instituto em julho (deste ano), Neco cresceu 8.5 pontos percentuais. Já o ex-prefeito Betinho cresceu 5 pontos percentuais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), São João da Barra tem 32.192 eleitores e, se a eleição fosse hoje, Neco teria cerca de 7 mil votos de vantagem. Vale lembrar que, em São João da Barra a eleição é definida em turno único.

O Instituto GPP também perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Nesse quesito, o ex-prefeito Betinho Dauaire aparece com o maior índice de rejeição, 32%. Ainda no quesito rejeição, Neco fica na segunda colocação com 21,3%. Segundo o Instituto GPP, 93,1% dos eleitores de São João da Barra afirmam que não mudarão seu candidato de jeito nenhum. Ou seja, nessa reta final para a eleição, já consolidaram seu voto.

O candidato Neco, que tem o apoio da Prefeita Carla Machado (PMDB), aumentou ainda mais a consolidação de sua liderança nas intenções de voto dos eleitores de São João da Barra em todas as classes sociais, religiões, sexo/idade e níveis de escolaridade. Entre os eleitores com segundo grau completo e nível superior, considerados os formadores de opinião, Neco tem a preferência de 51,9% contra 33,5% do segundo colocado, demonstrando que, quanto maior a escolaridade do eleitor, maior também a diferença em favor do candidato do PMDB.


Fonte: fmanhã