A prefeita Carla Caputi participou da abertura da primeira sessão da Câmara de São João da Barra, nesta terça-feira (18). Ao lado da presidente do Legislativo, Sônia Pereira, ela defendeu a necessidade do diálogo permanente e, respeitando a independência, que haja harmonia entre os poderes, na construção de soluções para o município. A atual legislatura conta com 13 vereadores, quatro a mais do que a anterior.
A inauguração da galeria de ex-presidentes da Câmara de São João da Barra
O evento contou, ainda, com a participação da deputada estadual Carla Machado, que foi presidente do Legislativo sanjoanense nos anos de 1999 e 2000. “Foi uma alegria presenciar a justa homenagem à deputada Carla Machado, ex-presidente da Câmara e prefeita por quatro mandatos. Parabenizo também a todos os ex-vereadores que se zeram presentes e aqueles que, mesmo não estando mais entre nós, deixaram um legado de trabalho e serviço em prol dos nossos irmãos sanjoanenses”, ressaltou Caputi.
A deputada Carla Machado salientou o fato de ser a primeira mulher a presidir o Legislativo, chamando a atenção que somente depois de 25 anos outra mulher assume o comando. Ela também ressaltou a questão da valorização da história. “Todos nós passamos, mas o que não passa é a história. É muito importante essa valorização da história. A gente pode até não simpatizar politicamente com a, b ou c, mas sabermos que cada um dá a sua contribuição. Com erros, com acertos, mas todos esses contribuíram para o enriquecimento do município”.