A partir de segunda-feira (17), os beneficiários do Aluguel Social do município, que recebem o benefício de R$ 550,00, já podem fazer a atualização da situação cadastral. O procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura para que benefício continue sendo concedido àqueles que atendem aos requisitos do programa.
No site da Prefeitura, os beneficiários podem acessar a data e horário agendados para comparecimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor do Aluguel Social, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro. O site para conferir a necessidade do recadastramento é: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/programas/aluguel-social .
“A revisão dos dados é fundamental para manter o programa funcionando de forma eficiente e garantir que as famílias que realmente necessitam continuem recebendo o benefício. Desde o início de fevereiro nossa equipe está em contato com os beneficiários que devem e recadastrar, muitos já nos procuraram para realizar a atualização”, disse a secretária de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Adriana Kreicher. Neste momento são 243 pessoas que precisam atualizar o cadastro.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cras - setor do Aluguel Social ou pelo telefone (24) 2291-1927.
Confira a documentação necessária para fazer o atualização cadastral:
Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, carteira de trabalho e/ou comprovante de renda de todos os membros da família
Comprovante de residência atualizado do imóvel alugado em nome do beneficiário ou de um integrante da família
Contrato de locação com firma reconhecida, acompanhado de cópia do RG, CPF e informações bancárias do proprietário do imóvel
Cadastro Único para Programas Sociais atualizado