A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), retirou a urgência dos projetos que criam as secretarias de Cultura e Esportes no município. Com a medida, os vereadores não vão apreciar o projeto na sessão extraordinária que estava prevista para as 9h desta segunda-feira (7).
— A minha intenção é que o projeto seja aprovado, mas os vereadores indicaram que precisam de mais tempo para discussão com a sociedade e com o Executivo — afirmou a prefeita.
A oposição, que é maioria na Casa, mantinha a tendência de reprovação dos projetos, caso eles fossem votados nesta segunda em regime de urgência.
Um projeto dispõe sobre o desmembramento da secretaria municipal de Educação e Cultura, a fim de tornar os órgãos independentes para os seus devidos fins. Desse modo, na estrutura administrativa do munícipio, passariam a existir a secretaria de Educação e a secretaria de Cultura. O outro trata do mesmo assunto, mas em relação à atual secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
Pela proposta de desmembramento do Executivo, SJB passará a ter a secretaria de Esportes e a secretaria de Turismo e Lazer. De acordo com a prefeita Carla Caputi, o objetivo do governo é ampliar o desenvolvimento de políticas públicas em duas áreas importantes para o município “Separando as secretarias haverá mais oportunidades para novos projetos, mais atenção a cada setor. A demanda do turismo é grande no município e o esporte também tem grande destaque. O mesmo acontece com a educação, um dos nossos pilares, e a cultura. São João da Barra tem um povo rico na área da cultura, talentoso e criativo”.
fonte: blog do Arnaldo Neto