O prefeito Rubens Bomtempo enviou ofício ao governador Cláudio Castro solicitando o início imediato de obras que foram assumidas pelo Governo do Estado, mas ainda não tiveram início.
A solicitação de apoio ao Estado, enviado também para o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, foi para as seguintes áreas: Estrada do Paraíso, no Sargento Boening; Ruas 1º de Maio e Paulista, no Castelânea; Vila Vasconcelos, também no Castelânea; Chácara Flora; Rua Uruguai, no Quitandinha; e Bartolomeu Sodré, no Caxambu.
"O estado de calamidade pública foi prorrogado até o fim do verão, pois temos a necessidade de manter não apenas a população, mas todos os entes federados, em alerta máximo. Precisamos de muita união para superar os efeitos dessa catástrofe. Por isso, estamos pedindo ao governador o início imediato das obras. Tenho a certeza que, juntos, faremos um amplo programa de reconstrução da cidade", disse o prefeito Rubens Bomtempo.
"Prefeitura e Estado executaram uma primeira etapa de obras de restabelecimento e reconstrução. O município refez as margens dos rios do Bingen e Barão do Rio Branco, reconstruiu a Saldanha Marinho e o trecho da Piabanha, após a entrada das Duchas, que havia sido destruído. O Estado, por sua vez, assumiu importantes obras, como as da 24 de Maio, a Washington Luiz e a Batata-Frita. Agora todos nós precisamos avançar. O município está licitando uma série de intervenções, mas precisa do apoio dos outros entes", afirmou Bomtempo.