As equipes da Prefeitura de Quissamã estão de prontidão para atender as ocorrências provocadas pelas fortes chuvas no município. Até o final da manhã desta quinta-feira (1), a Coordenadoria de Defesa Civil não registrou atendimentos graves ou pessoas desabrigadas e desalojadas. A única interdição é na RJ-196, na altura de Conde de Araruama, onde o Rio do Meio transbordou e invadiu o asfalto. Como é uma área rural, nenhuma casa foi atingida. A Guarda Civil Municipal também segue com apoio ao local.
"Estamos com o acesso ao nosso município interrompido no trecho próximo a Conde de Araruama. Nossas equipes estão circulando por toda a cidade e estamos em estado de alerta como total prioridade para atender as pessoas e os bairros que tenham sido impactados pelas chuvas. Nossa total solidariedade aos municípios vizinhos Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu que sofreram danos muito significativos", disse a prefeita Fátima Pacheco.
Desde o início da semana, equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão trabalhando para atender a população. A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo também tem acompanhado o serviço de limpeza nas ruas e bueiros. "O trabalho preventivo tem sido realizado de uma forma eficaz, o que tem ajudado muito neste momento de forte chuva. Seguimos acompanhando toda a cidade", avalia o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.