Um acidente interditou totalmente a descida da Serra por cerca de quatro horas na tarde dessa terça-feira (20). Uma carreta com tanque de GLP (gás liquefeito de petróleo - o gás de cozinha) tombou e, depois disso, houve um engavetamento, que envolveu mais um caminhão e cinco carros. Apesar das cenas impressionantes que mostram os veículos bastante destruídos, não houve mortes e sete pessoas tiveram apenas ferimentos leves.
A dinâmica do acidente não foi esclarecida. O caso ocorreu no km 94, na pista sentido Rio. O trânsito foi interditado pela Concer por volta de 14h30 ainda no Belvedere, no km 89. Só houve liberação de meia pista por volta de 18h30, depois da retirada dos veículos acidentados. De acordo com a Concer, a retenção chegou a três quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou no trecho.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Concer foram deslocadas para prestar socorro no trecho. Das sete vítimas que sofreram ferimentos leves, três foram encaminhadas para o Hospital Adão Pereira Nunes e um para o Hospital do Coração, ambos em Duque de Caxias. Outras foram atendidas no local.
O quartel dos Bombeiros de Campos Elíseos também atuou para conter o vazamento de gás. A PRF informou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também foi acionado.
Outros acidentes em Petrópolis
Além da ocorrência na BR-040, a cidade registrou outros acidentes na tarde dessa terça-feira (2012). No Retiro, um motorista passou mal e acabou batendo em um muro e em outro veículo. Segundo informações de testemunhas, o motorista foi socorrido pelos Bombeiros e foi encaminhado para Hospital Santa Teresa com um ferimento na perna.
No Quitandinha, na Rua Gal. Rondon, próximo à Comdep, os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência após um acidente envolvendo uma queda de motocicleta, mas não há detalhes sobre a condição de saúde do condutor ou a causa do acidente.