O Palácio da Cultura, equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), ganhou novas cores em seus jardins, na manhã deste domingo (12), com o plantio de 20 mudas nativas, através de uma ação do projeto voluntário coletivo Campos + Verde. A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, participou da atividade, apoiando a ação parceira que contou, também, com o apoio do Rotary Club de Campos Guarus.
As 20 mudas nativas da Mata Atlântica e Floresta Amazônica foram divididas entre Aroeiras Vermelhas, Ipês Amarelos, Sapucaia, Oiti e Pau Brasil, valorizando a biodiversidade brasileira. Todas as mudas plantadas são indicadas para a arborização urbana.
“Que alegria ver os jardins de um prédio tão importante ganhando mudas que, em alguns anos, darão sombra e cores ao seu espaço. Ações como essa, criada pelo projeto voluntário coletivo Campos + Verde, são exemplos que devem servir para inspirar outros coletivos e empresas. Arborizar nossa cidade é pensar no futuro”, observou Auxiliadora Freitas.
Segundo a coordenadora do Campos + Verde, Jaílma Barcelos, a atividade no Palácio da Cultura fez com que o projeto alcançasse a marca de 147 mudas plantas, desde setembro, em diversos pontos do município. O grupo sempre leva crianças para acompanhar a atividade, incentivando o amor pela natureza.
"Ampliar a arborização do Palácio da Cultura, espaço tão importante para os campistas, foi uma honra. Nosso trabalho serve para mostrar para as pessoas, em especial as crianças, a importância da Educação Ambiental”, destacou Jaílma Barcelos.