(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, publicou em Diário Oficial deste sábado, 4, (aqui) Decreto que reduz em 20% o próprio salário e do vice-prefeito. Também estão incluídos os cargos comissionados, com contingenciamento de 10%, na quantia mensal da remuneração igual ou acima de R$ 2 mil, e de 5%, abaixo desse valor.
A medida tem caráter temporário, com prazo de vigência de três meses e podendo ser prorrogada por igual período. O motivo é a necessidade de adoção imediata de medidas de economia para a canalização das despesas relacionadas ao combate aos efeitos do coronavírus.
De acordo com a prefeita Carla Machado, existe hoje todo um esforço por parte da administração municipal no combate e controle do vírus no município, se fazendo necessária a otimização de recursos para esse fim.
- Vivemos um momento delicado, com uma luta diária para dar uma resposta eficaz à pandemia. São João da Barra hoje já enfrenta uma perda significativa em suas receitas em função da queda do valor do petróleo e nos resta, portanto, buscar alternativas do ponto de vista financeiro para dar suporte a todas as ações que estão sendo desenvolvidas em relação ao coronavírus - explica.