segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Oficina de remo em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Será desenvolvida em São João da Barra, a partir do dia 13 de agosto, uma oficina gratuita de remo, voltada aos jovens do município com idade entre 14 e 29 anos, denominada Rema Barra. A duração será de três meses e as inscrições podem ser feitas na Coordenação Municipal de Juventude, na BR-356, na rua São Benedito, nº 139 - Altos (quase esquina com Joaquim Thomaz de Aquino Filho).

É necessário apresentar, no ato da inscrição, cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico, número do Cacastro Único ou NIS – Número de Identificação Social. O preenchimento das 120 vagas disponíveis obedecerá a ordem de inscrição.

A parte teórica será aplicada no Cais do Imperador e, a prática, nas águas do rio Paraíba do Sul. Os participantes serão divididos em 12 turmas de 10 alunos e as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, nos seguintes horários: 7h às 9h; 9h às 11h; 13h às 15h; e 15h às 17h. Ao término da oficina, será entregue certificado a cada um dos alunos.

A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação Municipal de Juventude – órgão ligado à Secretaria de Assistência social e Direitos Humanos – e a Associação e Remo de Campos, contando, ainda, com apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. 

“O principal objetivo é preencher o tempo dos jovens, além de incentivar a prática esportiva e a descoberta de novos talentos”, explica o coordenador municipal da Juventude, João Filiphe Amaral.

A partir dessa primeira oficina, a ideia é, de acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano, repetir a experiência em outros pontos do município. “Conversamos com a prefeita Carla Machado e são grandes as possibilidades de continuarmos com as oficinas em outras localidades no ano que vem, beneficiando ainda mais a juventude sanjoanense”, disse o secretário, referindo-se aos jovens que residem próximo às lagoas de Grussaí e Açu.






Fonte: Secom PMSJB