Um casal foi parar na delegacia após tentar pagar a conta do motel com o cartão do Bolsa Família. Eles foram até o estabelecimento na segunda-feira (13), em Maringá, no noroeste do Paraná.
Segundo a polícia, o funcionário do motel se recusou a receber a forma de pagamento e acionou a Polícia Militar. Eles gastaram R$45,80 e alegaram não ter dinheiro para pagar.
Segundo a funcionária do motel, Maria Letícia, o caso chamou bastante atenção na região. “Eles queriam pagar a estadia com o cartão e não aceitamos isso. Acho que o Bolsa Família tem que ser usado para comprar um leite, algo assim, mas não para pagar o motel”, afirma a funcionária.
Ainda de acordo com ela, há outros casos de clientes que vão até o local e depois afirmam que não podem pagar. “Foi a primeira vez que um cliente quis pagar com o Bolsa Família. Quando a pessoa chega a pé ou de táxi já cobramos antecipadamente, para não ter problema. Quando não pagam, o jeito mesmo é chamar a polícia”, finaliza Maria Letícia.
Os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.
BOLSA FAMÍLIA
O Bolsa Família é um benefício do Governo Federal, para que famílias que vivem em situação de pobreza no país tenham acesso a alimentação e educação.
O programa é um benefício que funciona como complemento da renda. As famílias devem ter a consciência de que o Bolsa Família não é para toda vida e que elas devem procurar outros meios para sustentar a família. Assim, o programa deve ser utilizado para cumprir sua função de complementar a renda para suprir as necessidades da família.
De acordo com o Governo Federal, é preciso deixar claro que o uso indevido do benefício pode ocasionar em denúncias e ser feita uma averiguação de como o benefício está sendo usado. Isso acontece porque deve ser utilizado de maneira correta e não para algo considerado ilícito ou que não condiz com o objetivo do programa.
Fonte: Paraná Portal