quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SJB: Ouvidoria Itinerante em Mato Escuro nesta terça-feira(14)


Acontece nesta terça-feira, 14, mais uma edição do projeto Ouvidoria Itinerante, promovido pela Prefeitura de São João da Barra. O atendimento será das 9h às 16h, no Posto de Urgência, em Mato Escuro.


A ação tem como objetivo facilitar a comunicação da população com o poder público. Além da Ouvidoria geral, as setoriais, que compreendem as secretarias municipais de Ordem Pública; Transportes e Trânsito; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Turismo, Esporte e Lazer e Gabinete, estarão à disposição para acatar sugestões, reclamações, solicitações, enfim, demandas do interesse da comunidade relativas à administração municipal.

(Arquivo | Ouvidoria Itinerante Mato Escuro 2017)
As próximas ações do projeto Ouvidoria Itinerante acontecerão no dia 21, em Grussaí e 28 no bairro do Carrapicho, em Atafona.


Além da Ouvidoria Geral, integram o programa as ouvidorias setoriais, composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública; Transportes e Trânsito; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Turismo, Esporte e Lazer e Gabinete.

Os serviços da Ouvidoria estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas ouvidorias setoriais, nas respectivas secretarias, As demandas também podem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@sjb.rj.gov.br.


O Projeto Ouvidoria Itinerante foi criado pela administração municipal em 2017, inicialmente com três ouvidorias – Ordem Pública, Saúde e Transportes e Trânsito – realizando no decorrer do ano com atendimentos 500 atendimentos com 93% de resolutividade. O intuito é facilitar ainda mais a comunicação entre a população e o poder público para o recebimento de demandas e sugestões.

"A ouvidoria é uma forma de solucionar as demandas de forma mais rápida e eficiente, como também se antecipar de forma preventiva aos problemas da cidade, já que o cidadão terá a oportunidade de sugerir ou fazer solicitações sobre os mais diversos serviços ofertados pelo Município", disse o chefe de Gabinete, Julinho Peixoto.


A finalidade é identificar as demandas mais rapidamente e facilitar o diálogo entre o Poder Executivo e os usuários dos serviços públicos.


De acordo com o Ouvidor Geral, Francisco Barros, a equipe de atendimento tem dado celeridade às solicitações. “As demandas são encaminhadas às secretarias responsáveis, que retornam ao cidadão com as respostas solicitadas o mais breve possível”, disse.