(Foto: Divulgação PM) |
Uma das regiões mais perigosas do Norte Fluminense, o subdistrito de Guarus, localizado em Campos, ganhou um reforço no combate à violência, nessa terça-feira (17). Trata-se de um veículo blindado cedido pelas Forças Armadas para apoiar as ações da Polícia Militar no subdistrito.
A PM não informou o período de atuação do novo equipamento, mas que será de acordo com as necessidades do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). “O roteiro seguirá critérios sigilosos e estratégicos”, segundo nota da assessoria de comunicação da Polícia Militar.
Recentemente, em audiência pública sobre segurança, o titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Luís Maurício Armond, chamou atenção para a necessidade da atuação das Forças Nacionais de Segurança no combate à criminalidade em Guarus, onde diariamente ocorrem conflitos entre facções do tráfico de drogas, resultando em mortes. Na ocasião, o delegado declarou que sem uma ação mais efetiva, o Estado perderia o controle da situação na região, especialmente em uma área já chamada de “Faixa de Gaza”, que passou a ser comparada com a Síria, justamente pelos confrontos.
No subdistrito, existe uma companhia do Exército Brasileiro. Neste ano, 142 pessoas foram mortas na cidade de Campos, sendo que a maioria das vítimas foi assassinada na área de Guarus.