terça-feira, 7 de abril de 2015

PREFEITA ROSINHA DESISTE DE IMPEDIR DEVASSA EM SUAS CONTAS


(Foto: Ralph Braz)
Poucas horas depois de o jornal Terceira Via publicar a notícia de que a prefeita entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pedindo a suspensão de uma perícia contábil na prefeitura, Rosinha desistiu hoje da ideia.

Talvez diante da repercussão negativa, a prefeitura vai ter de enfrentar a perícia contábil nas contas do governo municipal conforme havia determinado o juiz Cláudio Cardoso França em audiência de conciliação ocorrida no dia 19 de março último.

Ao tentar conter a devassa nas contas da prefeitura, Rosinha impediria também que se investigasse o destino de R$ 600 milhões que, segundo fontes do jornal, foram utilizados na campanha do atual secretário de Governo do município em sua corrida fracassada ao Governo do Estado nas eleições do ano passado.

Em ação que move contra o jornal – por causa da mesma acusação de uso da verba da prefeitura em campanha eleitoral para o Governo do Estado – o secretário afirmou na ação entregue ao juiz que não se candidatou às eleições do ano passado na qual – todos lembramos muito bem - ele foi derrotado por Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella - que foram para o segundo turno.

Importante destacar que as despesas com a perícia nas contas da prefeitura serão pagas pelo jornal Terceira Via.




Fonte: Terceira Via