domingo, 1 de setembro de 2013

JOVENS SÃO PRESOS AO TENTAR ENTERRAR VIVO UM HOMEM EM IPANEMA

(Foto: Felipe Hanower / Agência O Globo)
 
Dois jovens de 16 e 17 anos, e Paulo Cesar Furtado da Silva, de18, foram presos no fim da madrugada deste domingo, na praia de Ipanema, ao tentarem enterrar vivo um morador de rua. Policiais do 23º BPM (Leblon) chegaram ao local, na altura do Country Club, por volta de 4h40m, após serem acionados pelo 190.
Segundo informações do 23º Batalhão da PM, policiais chegaram ao local onde estavam os jovens por volta das 5h após uma denúncia anônima. No local indicado, eles encontraram o morador de rua inconsciente e os jovens cavavam o buraco em que ele seria colocado.

O trio teria agredido o morador de rua com uma pá, quando ele estava na avenida Vieira Souto, e colocado um saco plástico na cabeça dele antes de levá-lo à praia. A polícia afirmou que, ao serem abordados, os rapazes disseram que queriam enterrá-lo porque ele seria um estuprador.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente que acusa o morador de rua de estupro não forneceu informações sobre a suposta vítima nem do local onde o crime teria ocorrido. A assessoria, porém, afirma que o caso está sendo investigado.

O morador de rua foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, onde permanecia na manhã deste domingo. A Secretaria Municipal de Saúde disse que não é possível fornecer dados sobre seu estado de saúde porque ele ainda não foi identificado.
 
Já os jovens foram encaminhados ao 14º DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O rapaz de 18 anos foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já os dois adolescentes devem responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.
 
 
 
Fonte: O Globo