Dentro da residência, que teria sido alugada pelo guarda municipal, a PM ainda verificou a ligação elétrica clandestina, feita diretamente do poste de energia pública, com cabos de grande espessura. Pela janela, os policiais perceberam um conjunto expressivo de equipamentos eletrônicos, posteriormente identificado como central de mineração de criptomoedas. No total, foram apreendidos um climatizador de ar, CPUs de computador, além de um notebook.
A PM fez contato com a 146ª DP, que encaminhou a equipe de perícia ao local. Após análise, a autoridade policial determinou a apreensão dos materiais citados. No local, o dono do imóvel informou que o espaço teria sido alugado ao guarda municipal, que foi preso e autuado.
O que diz a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos
Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos, a Guarda Civil Municipal informou que, assim que tomou conhecimento do fato, acionou imediatamente a Corregedoria para acompanhar o caso. A instituição também ressalta que está colaborando com a investigação policial e reitera que, caso seja confirmada a participação de servidor, serão adotadas todas as medidas administrativas cabíveis, conforme prevê a legislação.