segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Brenda Carvalho: A adultização também ocorre na estética?


Com a disseminação das redes sociais para todas as idades, se tornou comum crianças e jovens desejarem consumir produtos de beleza, pois o objetivo dessas redes é exatamente trabalhar com a criação do desejo. Mas a pergunta que não quer calar é: criança precisa disso? Não! Criança precisa de proteção solar e hidratante apenas se recomendado por profissional.


Adolescentes costumam começar a utilizar produtos de pele, tendo em vista que é o período no qual a acne costuma aparecer. Porém usar produtos sem indicação porque viu o blogueiro x ou y indicar pode piorar e até danificar a pele! Por isso, protejam suas crianças dos desejos absurdos criados pelas redes sociais, e levem seus adolescentes que precisarem a profissionais habilitados. Pele também é saúde!

(iStockphoto/Getty Images) 


Riscos e Cuidados Essenciais

Pele Sensível:
A pele das crianças é mais fina e delicada do que a dos adultos, o que as torna mais suscetíveis a irritações e alergias causadas por produtos inadequados.

Produtos Inadequados:
Produtos de maquiagem formulados para adultos, que contêm ingredientes mais fortes ou ativos concentrados, não são indicados para a pele infantil, podendo causar problemas como manchas ou obstrução dos poros.

Aplicação por Adulto:
A maquiagem deve ser aplicada exclusivamente por um adulto para garantir a segurança e evitar que a criança machuque os olhos ou tenha contato direto com produtos em excesso, como a ponta de aplicadores de rímel.

Aprovado pela Anvisa:
Procure sempre por maquiagens infantis que sejam comprovadamente seguras para a idade da criança, garantindo que tenham a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Beijos da esteticista!