quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Descasque o passado: como o peeling químico renova sua pele


Se problemas na pele como acne, manchas, rosácea, melasma, textura, linhas finas, olheira e ressecamento te incomodam, o caminho de tratamento está no peeling químico, que é um procedimento estético que utiliza geralmente de ácidos para promover uma renovação na pele, essa renovação pode causar ou não descamação, vai depender do tipo de ativo e objetivo de cada peeling.

Os ativos normalmente usados são, ácido glicólico, azelaico, salicílico, retinóico, mandélico, tranexâmico, tricloroacético, jessner e o peeling de gluconolactona, que traz hidratação profunda e viço, não sendo este um ácido.


O peeling pode ser muito superficial, superficial, médio e profundo. Este último deve ser feito único exclusivamente por médicos. Normalmente já que se consegue excelentes resultados com peeling superficiais, que vão renovar a pele trazendo inúmeros benefícios, além de o tempo de recuperação ser bem tranquilo, devendo sempre evitar o Sol, utilizar protetor solar e suspendeu o uso de ácidos em casa.

É importante que seja feita uma boa análise de pele antes de se fazer o procedimento, tendo em vista que todo o procedimento possui indicações e contraindicações.

Este tratamento é uma excelente opção para quem Deseja renovar a pele, deixá-la mais saudável, jovem e uniforme. Converse com seu profissional de confiança para descobrir o protocolo indicado para sua pele!





Beijos da esteticista!